sexta-feira, 15 de maio de 2015

CUIDADO: Atitudes suicidas podem minar um bom emprego.

Muitas pessoas, enfiadas em rotinas super atribuladas, agem sem se dar conta de atitudes que podem afundar as carreiras mais promissoras. Eis os biótipos que arrepiam as empresas modernas, na opinião dos headhunters. Se você se enquadra em algum deles,mude de atitude ou estará correndo o risco de cair fora do mercado - ou pelo menos da melhor parte dele.

O imprevisível
- É o sujeito que não cumpre promessas e prazos. Deixa as pessoas na mão, diz uma coisa e faz outra. Torna-se logo um problema para a companhia.

O difícil
- Aquele que não consegue trabalhar com diferentes estratégias, programas e culturas. Discorda exageradamente dos chefes e questiona o tempo o tempo todo suas atribuições.

O arrogante
- Acha-se o dono da resposta certa, zomba de opiniões e sugestões alheias. Faz com que os outros se sintam menos inteligentes.

O defensivo
- Não assume erros e tem sempre na ponta da língua uma explicação mirabolante para seus fracassos.

O negativista
- Uma nuvenzinha negra o acompanha o tempo todo. Para ele, nada vai dar certo. Desanima e desmotiva os colegas.

O centralizador
- Controla tudo, não delega. Não estimula os subordinados.

O despreocupado
- A empresa está em baixa nas vendas, mas o horário de sair é sagrado. Não fica um segundo a mais na empresa e quando tem uma reuniãozinha de 15 minutos quer hora extra.

O individualista
- Não é solidário e nem colabora com os colegas, prefere atualizar seu perfil nas redes sociais ao invés de dar uma mão para um colega que precisa de ajuda.

O puxa-saco

- Para o sujeito que gosta de puxar o saco de seus superiores, o espírito de equipe e o coleguismo são secundários, ele gosta mesmo de levar à chefia qualquer pisada na bola de um colega para se promover e não se importa em colecionar antipatia na empresa. O que ele quer mesmo é fazer uma média com o patrão.
Reações:

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Siga-nos

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail