Nossos cursos IN COMPANY são voltados às suas necessidades

Eles são a nova tendência corporativa, pois são objetivos, rápidos e mais específicos.

Explore essa poderosa ferramenta de cálculo

O Excel pode ser um grande aliado no controle de contas.

Você pode levar os cursos da Qualità para dentro da sua empresa!

A Qualità tem cursos IN COMPANY que podem ser direcionados às necessidades específicas do trabalho.

Computação Gráfica IN COMPANY

Para não depender de terceiros na hora de criar seu material publicitário.

Forme sua equipe e entre em contato!

As avaliações positivas e a satisfação dos clientes é que nos movem.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Usando referências no Excel

Muitas dúvidas surgem na hora de criar uma planilha de cálculo no Excel onde existem várias linhas de valores. Na maioria dos casos é só digitar uma fórmula com a função e arrastar e reproduzir a mesma fórmula nas linhas abaixo. Na maioria dos casos, porque em outros cálculos não é possível simplesmente arrastar e copiar. Daí entram as referências...

Referências Relativas: Ocorrem quando o cálculo é realizado com valores que estão na mesma linha, porém em colunas diferentes.
Exemplo: =C3*D3 Multiplicar o conteúdo de C3 pelo conteúdo de D3. Arrastando pela alça no canto da célula, o próximo cálculo seria =C4*D4 e assim por diante. As colunas permanecem as mesmas, muda apenas a linha. Então o cálculo é realizado com relação à linha selecionada.

Referências Absolutas: Quando se faz necessário realizar um cálculo com uma lista de valores na planilha e todos sendo multiplicados ou divididos por um valor constante apenas em uma só célula.

Exemplo: Uma referência absoluta de célula em uma fórmula, como $E$3, sempre se refere a uma mesma célula em um local específico. Se a posição da célula que contém a fórmula se alterar, a referência absoluta permanecerá a mesma. Se você copiar a fórmula ao longo de linhas ou colunas, a referência absoluta não se ajustará.

Veja o exemplo acima. Como calcular o valor total dos salários e comissões? Primeiro vamos digitar a fórmula do cálculo: =C3+E5. Pressione a tecla ENTER. Na primeira linha funciona, mas no momento em que arrastarmos o cursor para o cálculo das linhas subsequentes, o Excel muda os endereços e cria as novas fórmulas =C4+E6, =C5+E7 e assim por diante. Veja o que há nos endereços E6 e E7. Nada. As células estão vazias. Então como “dizer” para o Excel que o endereço E5 tem que permanecer fixo?

Simples.
Ao invés de digitar =C3+E5, use o símbolo do cifrão ($) na fórmula. Coloque o cifrão em frente da linha do valor que será fixo no cálculo. A nova fórmula será =C3/$E$5. Isso torna o endereço E5 uma Referência Absoluta.

Tipos de referências:
Referências Relativas: =C3+D5
Referências Mistas: =C3+D$5 ou =C3+$D5
Referências Absolutas: =C3+$D$5

Dica Legal: Pressione a tecla F4 para alternar entre os tipos de referências do Excel na célula ativa.
Tecnologia do Blogger.
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Siga-nos

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail