Veja como.
Para começar, abra sua lista do banco de dados e clique em qualquer rótulo de coluna acima da lista principal como mostra a figura abaixo.
e em cada rótulo de coluna aparecerá uma seta para seleção das opções de Subtotais;
Na base do seu banco de dados ou lista, use a função SUBTOTAL conforme a sintaxe:
=subtotal(9;E3:E30)
Detalhes da função:
> = (Sinal de Igualdade): Sempre inicia as fórmulas do Excel
> Subtotal - É a função usada no cálculo
> 9 – Esse número refere-se à operação que o Excel deverá executar, o número 9 indica que deverá ser realizada a soma dos valores restantes depois de aplicado o filtro.
> ; - Separa os argumentos da fórmula
> E3:E30– É o intervalo do cálculo
Agora vamos a um exemplo de uso do Subtotal. Clique na seta de seleção na coluna Gênero e desmarque a caixa de opção Selecionar tudo.
Assinale só um item da lista, aqui no exemplo escolhemos Informática, para visualizar somente os valores dessa coluna na totalização. Clique OK.
Observe que na seta do rótulo da coluna Gênero aparece o indicador de filtro e nessa mesma coluna só os artigos de informática estão visíveis.
Nos Subtotais, apenas os valores de produtos de informática são somados.
0 comentários:
Postar um comentário