quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Dicas legais para seu e-mail

CRIANDO UMA NOVA MENSAGEM DE E-MAIL
Para criar uma mensagem de e-mail, clique no botão Mensagem de e-mail no canto superior esquerdo da tela do Windows Live Mail ou de seu programa favorito de E-mails.



Para que nosso e-mail seja enviado com sucesso, é necessário o preenchimento de alguns campos na tela da nova mensagem. Se a opção CC e CCO não estiverem aparecendo na tela do programa, clique em “Mostrar CC CCO”. É importante ter todos os cabeçalhos visíveis antes de iniciar a digitação do e-mail.

Veja aqui a detalhes da tela do programa de e-mails:



Campo PARA: Nesse campo digite o nome do destinatário da mensagem, sempre lembrando da composição do e-mail. Ex: usuário@servidor. domínio. Nos programas em inglês é "TO" (Para)

Campo CC: Nesse campo digita-se os e-mails de outras pessoas, para que várias recebam a mesma mensagem. Muito útil no caso de uma convocação para uma reunião, avisos, convites e até para o envio de cartão de Natal. Os endereços deverão ser separados por ponto-e-vírgula. Todos os destinatários terão na mensagem, a lista dos e-mails da mensagem. O preenchimento desse campo é opcional. CC significa “Cópia Carbono” Nos programas em inglês: CC (Carbon Copy)

Campo CCO : Nesse campo digitaremos os e-mails de outras pessoas que também receberão a mesma mensagem. A diferença do CC é que os e-mails no CCO ficam ocultos e ninguém saberá quem mais recebeu a mesma mensagem. O preenchimento desse campo é opcional. CCO significa “Cópia Carbono Oculta”. Nos programas em inglês: BCC (Blind Carbon Copy = Cópia carbono Cega)

Dica Legal: Se você precisar ou quiser enviar e-mail para várias pessoas, não escreva os endereços de e-mail no campo “CC”, pois todos os endereços eletrônicos ficarão visíveis a todos que receberão a mensagem. Os e-mails viajam pela rede e muitas vezes chegam as mãos de pessoas ou empresas que “colecionam” e-mails e vendem esses endereços em lotes para  terceiros. Essas empresas de posse do endereço, lotam a caixa postal do usuário oferecendo produtos que não foram solicitados como cartões de crédito, viagens, empréstimos e todo o tipo de lixo eletrônico que se possa imaginar como pornografia, vendas, fórmulas mágicas para perder peso, correntes, remédios milagrosos, jogos de azar e muito mais. 

Além de proteger nosso computador dos SPAMS (e-mails não solicitados), não divulgamos e endereço profissional ou residencial a quem não conhecemos. 

Campo Assunto: Nesse campo digitamos um breve resumo do conteúdo da mensagem. Um e-mail pode ser enviado sem o preenchimento desse campo. Nesse caso o Windows Live Mail emitirá uma mensagem solicitando a confirmação se você deseja enviar a mensagem sem o preenchimento desse campo. Nos programas em inglês: SUBJECT (Assunto)

O próximo passo será digitar o texto do e-mail. O texto poderá ser copiado de um processador de textos e colado na área de texto do Outlook.

Achou útil? Deixe seu comentário...


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Siga-nos

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail