Você tem uma lista de amigos ou clientes e gostaria de organizar por data de aniversário para poder ligar e felicitá-los pela data. Mas ao classificar no Excel, ele organiza por ano e não por mês...e agora??
Existe uma maneira bem fácil de organizar usando o mês como critério, sem fórmulas difíceis, sem VBA, só uma coluna a mais e uma função bem básica... Vamos ver como.
Abra ou crie sua lista, essa aqui é só um exemplo, foi usado o nome das cidades que no momento havia acessos ao blog da Qualità...o resto é fictício mesmo...
Vamos inserir uma coluna a mais para digitar o mês... clique na coluna Telefone e na aba Início, escolha Inserir > Inserir colunas na planilha.
Digite o rótulo de coluna Mês;

Digite a fórmula: 
=Mês(C2) que vai retornar somente o mês da célula anterior. Depois clique na célula para torná-la ativa e posicione o cursor no canto célula. 
 

Quando se transformar numa seta preta, dê dois clicks. Isso vai preencher toda a coluna com a mesma fórmula, só alterando o número da linha. 
 

Se por acaso aparecer um número serial, clique no formato do número e escolha 
Geral. 
 
As datas vão ser listadas todas misturadas, então vamos classificá-las em ordem crescente. Selecione a coluna Mês e escolha 
Classificar e Filtrar na aba Início.

 Se o Excel sugerir Expandir Seleção, confirme 
SIM e Classifique do Menor para o Maior. Veja a figura abaixo

 Agora as duas colunas estão classificadas em ordem crescente usando o mês como critério. 
 
Fácil, fácil.....essa postagem foi útil a você? Faça um comentário e dê sua sugestão, dica, correção... 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
          
      
 
 
        You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "
        
0 comentários:
Postar um comentário